Curso Básico de Montanhismo


O Clube Excursionista Light está com inscrições abertas para o seu Curso Básico de Montanhismo. Durante dois meses os alunos participam de aulas teóricas na sede do CEL e práticas em diferentes regiões (Urca, Floresta da Tijuca, Guaratiba e Serra dos Órgãos), o currículo é aprovado pela Federação de montanhismo do Rio de Janeiro.

Se você deseja conhecer a fascinação da natureza, praticar um exercício prazeroso, vencer desafios e ver o Rio de Janeiro por um ângulo especialmente diferente, inscreva-se e garanta sua vaga na próxima turma.

Menores de idade serão aceitos, desde que acompanhados pelo responsável.

Como escolher sua sapatilha

Todos os tênis e sapatos são projetados, e fabricados, com uma folga na frente do pé, para permitir que usemos meias grossas e seu pé deslize, mesmo que de forma imperceptível.

Sapatilhas de escalada são projetadas para viabilizar que o escalador utilize sua ponta para apoiar todo o seu peso. Elas devem ficar firmes, justas até a ponta e sem deslizar no pé.

Uma sapatilha larga pode rodar no pé, fazendo com que o escalador perca seu ponto de apoio. Espaço entre os dedos e a ponta da sapatilha impedem que o peso do escalador seja apoiado na ponta, o que dificulta o equilibrio e a escalada.

Ao comprar uma sapatilha priorize firmeza ao invés de conforto. Experimente sapatilhas com tamanho igual ou até um número menor que seu tenis. Se ela estiver ligeiramente apertada, compre-a pois ela tende a alargar um pouco com o uso.

INÍCIO DA PRÓXIMA TURMA: 15 de fevereiro de 2016

Mais informações na seguinte página: http://www.celight.org.br/cursos/cbm/index.php